Quanto tempo dura uma restauração?

restauracao

Quanto tempo dura uma restauração?

Uma pergunta difícil e muito frequente. Mas há vários tópicos que diferenciam a duração de uma restauração feita:

– Quais os tipos de restauração?

Tem resina composta, amálgama ou outros materiais. A resina composta (branca) e o amálgama (restauração escura) são consideradas materiais “definitivos”, enquanto outros tipos de restauração são considerados “provisórios”, como a restauração a base de eugenol, ionômero, oxido e zinco e etc.

– Quanto tempo dura uma provisória?

Dura de 6 meses a 2 anos na maioria dos casos, depende muito do material. Porque as restaurações provisórias não são muito resistentes, então seu dente pode acabar quebrando se você comer alguma coisa mais dura.

– Quanto tempo dura uma restauração de resina?

Depende da qualidade da resina, de como ela foi feita, e dos hábitos de higienes e alimentares da pessoa em questão, entre muitos outros fatores. As restaurações de resina sofrem mudanças de coloração com os pigmentos dos alimentos e desgastes com a mastigação. Em geral a durabilidade deste tipo de material gira em torno de 6 a 15 anos.

– E a restauração de amálgama?

Muitos anos e às vezes, até para sempre. . Claro que com um acompanhamento adequado, e sob avaliação do seu dentista. Este tipo de restauração é muito resistente as forças mastigatórias e não sofre mudanças de coloração com o tempo

Esperamos ter ajudado!! Visite sempre seu dentista, faça avaliações periódicas e tenha bons hábitos de higiene.

CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this pageEmail this to someone
No Comments

Post A Comment

Agendar Sua Consulta Agora