Laserterapia

laserterapia-2

Laserterapia

Laserterapia

O laser é uma fonte de luz com vários comprimentos de onda que lhe conferem propriedades terapêuticas, portanto, a laserterapia possui ação anti-inflamatória, analgésica e bioestimulante. Atualmente devemos considerar o laser um auxiliar terapêutico indispensável ao consultório odontológico. De um modo geral, o laser terapêutico tem uma série de indicações e pode ser usado isoladamente ou como coadjuvante de outros tratamentos, sempre que se necessite de um efeito local ou ainda quando se necessite de um efeito terapêutico geral.

São muitas as aplicações e indicações do laser terapêutico na odontologia, veja algumas: alívio da dor, reparação tecidual, redução de edema ou inchaço, alívio da hipersensibilidade dentária, tratamento da paralisia facial, herpes labial, aftas, alveolite, exodontia: pós-extração dentária, nevralgia do trigêmeo, periodontite, alívio de dores na articulação temporo-mandibular.

A tendência da odontologia é a incorporação de métodos menos invasivos com a finalidade de minimizar a dor e o desconforto durante e após as intervenções odontológicas. Neste caso a Laserterapia é uma excelente opção de tratamento. Ela produz efeitos antiinflamatórios e analgésicos, além de estimular o crescimento e a regeneração celular.

No Comments

Post A Comment

Agendar Sua Consulta Agora